Uma operação policial realizada em Sorriso (420 km de Cuiabá) após tiroteio entre faccionados de dois grupos rivais que resultou na morte de um adolescente de 16 anos, e deixou um jovem de 21 anos baleado, terminou com prisão de quatro suspeitos, de 24, 26, 39 e 65 anos, apontados como membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação ocorreu na manhã de sexta-feira (27) na cidade que vive um momento crítico em meio à guerra de facções entre o PCC e o Comando Vermelho (CV), sendo considerada a sexta mais violenta do Brasil.
Conforme o boletim de ocorrência, a operação teve início após a Polícia Militar receber uma ligação relatando sobre tiros e feridos na Rua Santa Rosa, esquina com a Rua Nicodemos. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o Corpo de Bombeiros socorrendo uma vítima, um homem de 21 anos, que estava com outras vítimas no momento dos disparos. Um adolescente de 16 anos foi encontrado sem vida no local.
A área foi isolada e os militares passaram a colher informações de testemunhas que indicaram a presença de um suspeito cabeludo, barbudo e de estatura mediana. Esse homem teria sido visto conversando com um grupo em um veículo Renault Kwid de cor branca, que depois partiu em alta velocidade.
Com o auxílio do sistema de videomonitoramento de câmeras públicas instaladas na cidade pelo Governo do Estado, os policiais identificaram o veículo próximo a uma loja da região e foram informadas por populares sobre a presença de pessoas suspeitas em um hotel nas proximidades. A denúncia indicava que membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital estavam utilizando o hotel como ponto de reunião e apoio para atividades criminosas, incluindo homicídios e tráfico de drogas.
Em posse das informações, os militares arrombaram a porta do hotel e encontraram o suspeito cabeludo, que tentou fugir, mas acabou detido. Non estabelecimento haviam drogas como cocaína e maconha, além de munições e armas de fogo.
Dentro do veículo Renault Kwid, as autoridades encontraram mais drogas, dinheiro e uma munição de calibre 380. Durante as buscas nos quartos do hotel, foram apreendidas mais drogas, armas e munições. Além disso, documentos e anotações relacionados ao tráfico de drogas foram encontrados.
Diante dos fatos, os quatro bandidos foram presos e conduzidos à delegacia. O caso será investigado pela Policia Civil.
VIVA O GOVERNO LULA
Sábado, 28 de Outubro de 2023, 11h33