Duas pessoas foram baleadas, sendo que uma morreu, após um deles esbarrar em um homem num bar localizado na zona rural de Nova Bandeirantes (990 km de Cuiabá). O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28). Anderlei Jose Trevisan, 30 anos, e um outro rapaz, de 33 anos, foram socorridos ainda com vida, mas o primeiro morreu a caminho do hospital. O autor dos disparos não foi localizado.
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 18h da quarta-feira (27), as vítimas e alguns amigos chegaram do serviço e foram para um bar localizado na entrada do garimpo Novo Astro. Poucos minutos depois, chegou o suspeito em uma caminhonete L200. Sozinho, ele entrou, pediu uma bebida e sentou em outra mesa distante dos demais, que ficaram ali ingerindo bebidas alcoólicas, conversando e ouvindo músicas.
Por volta da 1h, o suspeito estava no balcão quando Anderlei foi buscar uma cerveja e encostou no suspeito. Já de volta à mesa dos amigos, a vítima percebeu que o acusado estava irritado e disse que iria pedir desculpa, pois o movimento foi involuntário. Nesse momento, uma das testemunhas avistou o suspeito em pé, próximo a caminhonete. Na sequência, ouviu os primeiros disparos.
Após os tiros, o suspeito saiu em sua caminhonete subindo garimpo acima. Duas pessoas foram atingidas pelos tiros e, ambas com vida, foram colocadas dentro de um veículo e encaminhadas para o hospital. Porém, Anderlei foi a óbito ainda no trajeto.
A segunda vítima chegou no hospital de Nova Bandeirante com vida e, depois, encaminhada para o Hospital Regional de Alta Floresta devido à gravidade do caso. As equipes da Polícia Civil e Pericia Oficial de IdentificaçãoTécnica (Politec) foram acionadas para apurar o crime, que segue em investigação.