Três homens foram presos e um adolescente detido na noite de quarta-feira (7) transportando vários quilos de pescado ilegal em Cuiabá. A apreensão ocorreu na Rodovia Palmiro Paes de Barros, nas proximidades da Cohab São Gonçalo.
De acordo com o 9° Batalhão da Polícia Militar, o grupo vinha do município de Mimoso. Abordado, o grupo alegou que estava na região desde terça-feira (6), mas que só tinha conseguido capturar 9 peixes, e por isso compraram cerca de 30 unidades na cidade antes de voltarem para a Capital. Eles teriam pago R$ 60 pelo pescado.
Ainda segundo a PM, os homens de 29, 27, e 25 anos, além do adolescente de 16, alegaram que o pescado era para consumo próprio. Eles são moradores dos bairros São João Del Rey e Osmar Cabral. Foram apreendidos 51 peixes, 29 da espécie piraputanga, 19 pacus e 3 piavuçú, todos fora da medida exigida por lei, configurando crime ambiental e pesca predatória.
Os homens foram levados para a Central de Flagrantes, onde o delegado arbitrou multa de mais de R$ 22 mil para cada um dos adultos.