Um idoso de 60 anos pegou a esposa, da mesma idade, pelos braços e tentou expulsar a companheira de casa após ser flagrado assistindo a vídeos de mulheres no TikTok. A situação aconteceu na zona rural de Dom Aquino (151 km de Cuiabá), mais precisamente na Gleba São Paulo, na tarde desta quarta-feira (18). A Polícia Militar prendeu o idoso, que possuía uma espingarda calibre 28 sem registro.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando a PM chegou ao local encontrou a idosa chorando. Aos policiais, ela relatou que os dois sempre brigam por conta das redes sociais quando ele consome bebida alcoólica. Destacou que ele tem costume de ficar olhando mulheres no TikTok e mandava ela pegar suas coisas e ir embora de casa, e que nesta quarta-feira a situação se repetiu.
A idosa contou que estava cuidando de suas plantas e, ao entrar na casa, encontrou o marido olhando o celular. Ela queria ver o que ele estava assistindo, mas houve recusa em mostrar o celular. Ela afirmou que o marido a segurou pelos braços com força e disse que era para ela ir embora de casa de uma vez.
A vítima disse que conseguiu se desvencilhar e entrou em contato com sua filha, que mora em Jaciara, para acionar a viatura. Temendo por sua vida, pois, apesar de nunca ter sido agredida, contou aos PMs que o marido possui uma espingarda.
A espingarda estava guardada no guarda-roupas no quarto da casal, junto com uma sacola contendo dois cartuchos prontos para disparo e quatro frascos com insumos para recarga.
Questionado sobre a procedência da arma, o idoso respondeu que a comprou há cerca de 30 anos e não possui registro nem numeração e marca legível. Ele foi preso por porte ilegal de arma, e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
Eliane
Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2024, 11h53ANTONIO
Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2024, 08h54CONSELHEIRA
Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2024, 08h11Absurdo.
Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 20h56