Um idoso de 84 anos foi ameaçado de morte com uma foice e ofendido com palavras de baixo calão, na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Iguassú, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi detido para prestar esclarecimentos. A Polícia Militar foi acionada por volta das 7 horas pela própria vítima.
Aos militares, o idoso afirmou que estava chegando em sua residência e parou em frente ao portão para conversar com outra pessoa. Em seguida, o suspeito chegou e começou a insultá-lo com palavras de baixo calão como “corno, viado, ladrão e vagabundo”.
Depois das ofensas, o homem ainda pegou uma foice e começou a bater na grade de proteção do portão da casa da vítima, ameaçando tanto a vítima quanto a outra pessoa, que o idoso conversava, de morte.
Diante da situação, o idoso acionou a Polícia Militar. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. Ele já tem passagens criminais por ameaça e injúria. O caso será investigado pela Polícia Civil.