Polícia Sábado, 22 de Junho de 2024, 10h:07 | Atualizado:

Sábado, 22 de Junho de 2024, 10h:07 | Atualizado:

CRIME AMBIENTAL

Idoso e comparsa são presos por desmatamento em fazenda

Eles foram flagrados com armas de fogo

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Fiscalização contra desmatamento ilegal.jpg

 

Dois homens, não identificados, foram presos na tarde desta sexta-feira (21) por posse irregular de armas de fogo durante uma operação de fiscalização ambiental coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). A ação ocorreu na Fazenda Tamaica, localizada na região de Marcelândia (642 km de Cuiabá).

Conforme informações do boletim de ocorrência, a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, teve início ao meio-dia, quando a equipe de fiscalização em patrulhamento, abordou dois homens suspeitos de estarem envolvidos em atividades de desmatamento irregular, conforme auto de inspeção da Sema.

Durante a abordagem, os policiais questionaram um dos suspeitos, um idoso de 62 anos, se possuía alguma arma de fogo. Ele confirmou que sim e indicou a localização de uma espingarda calibre 32 com 12 munições ao lado do banco do trator que estava conduzindo. A arma foi apreendida pela equipe.

Em seguida, os policiais questionaram sobre a propriedade de um caminhão estacionado próximo à área desmatada, equipado com tanques de combustível. O segundo suspeito, um homem de 55 anos, admitiu ser o motorista do veículo e informou que possuía uma espingarda calibre 28 com uma munição atrás do banco do caminhão. Esta arma também foi apreendida.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia. A Polícia Judiciária Civil (PJC) assumiu o caso.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet