24 de Janeiro de 2020,

Polícia

A | A

Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 13h:03 | Atualizado:

EXECUÇÃO

Idoso tem rosto desfigurado ao ser morto com tiros de espingarda em MT

Suspeito do assassinato, Fernando Carvalho de Moura foi preso pela PM


Da Redação

morto-pocone.jpg

 

Um idoso de 72 anos, identificado como Vicente Pereira da Costa, foi morto com vários tiros de espingarda na noite desta sexta-feira (6) em um sítio na comunidade Carrijo, no município de Poconé (105 km de Cuiabá). O homem foi encontrado no chão de sua casa, com o rosto ensanguentado.

O suspeito do crime foi identificado como Fernando Carvalho de Moura, 32 anos. Ele foi preso em flagrante e deverá responder por homicídio doloso e posse ilegal de armas.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a polícia foi acionada e ao se dirigir até o local do fato e recebeu a informação de que o suspeito do homicídio já apresentava uma grande ficha criminal. Populares disseram que Fernando estaria causando problemas na comunidade. Em uma ocasião anterior, já teria ameaçado Vicente de morte.

Ao chegarem onde o crime aconteceu, os PMs avistaram uma grande quantidade de pessoas próxima a uma casa pertencente ao autor do assasssinato, que estaria em posse de uma arma de fogo. Após perceber a presença dos policiais, o rapaz subiu no telhado da casa e, com isso, os militares começaram a negociar a rendição dele, que resistia.

Os policiais tentaram de toda forma com que Fernando se entregasse, mas, por conta da desobediência das ordens, os agentes de segurança tiveram que efetuar alguns disparos. Neste momento, o suspeito acabou tirando algumas telhas da residência. Depois de um longo tempo, ele acabou descendo e se entregando às autoridades.

Ao ser abordado, o homem apresentava manchas de sangue e não soube informar de onde elas teriam surgido. Em revista na residência, foram encontradas três espingardas, sendo uma de pressão 4.5, outra 5.5 e uma terceira, que não indica o calibre. Foram encontradas também 22 munições, que seriam pertencentes a vítima.

Testemunhas ainda relataram que Fernando já havia ameaçado o idoso outras vezes. E nesta sexta-feira, antes de anoitecer, Vicente estaria com uma quantia de R$ 1 mil. Ele pagou uma dívida e acabou perseguido pelo suspeito. Desde então, o idoso não foi mais visto e teve seu corpo encontrado a noite.

Após tomarem conhecimento do homicídio, algumas pessoas que estavam no local queriam linchar Fernando, mas foram contidas pelos policiais. Diante de toda a situação apresentada, o suspeito foi apresentado à Polícia Civil, onde deverá responder aos crimes constatados.

 

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Santos. | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 14h08
    0
    0

    Pqp, perderam a oportunidade de cancelar o cpf desse vadio e bandido.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS