Os integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), Antônio Leguizamon Palinsk, de 21 anos, e Vitor Hugk Ferreira da Silva, de 20 anos, foram presos sob suspeita de planejarem um ataque contra membros do Comando Vermelho (CV-MT), na noite desta terça-feira (13), em Barra do Bugres (168 km de Cuiabá). Uma adolescente de 17 anos foi apreendida.
Conforme a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 21h52, em uma residência localizada na na Avenida Bandeirantes, no bairro Santa Cruz. A intervenção foi motivada por informações repassadas por militares da 12ª Companhia de Polícia Militar, indicando que criminosos ligados à organização criminosa paulista estariam reunidos no local com o objetivo de planejar um ataque contra membros da facção rival, o Comando Vermelho.
Ao se aproximar da residência indicada, a equipe policial da Força Tática foi recebida a tiros. Os policiais informaram que adotaram medidas táticas para neutralizar a ameaça. Durante a ação, um dos bandidos conseguiu fugir, enquanto outros três comparsas se renderam, dentre eles, a adolescente. Os faccionados confessaram envolvimento em um homicídio ocorrido no dia anterior e os materiais utilizados no crime foram localizados na casa. O boletim não faz essa relação, mas na segunda-feira (12) Kauan Vitor de Oliveira, de 16 anos, foi morto a tiros em Barra do Bugres.
Um dos presos apresentava ferimento recente no braço, compatível com lesão por tiro, supostamente decorrente de confronto. Os três foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil. Antônio possui passagem por tráfico de drogas e homicídio. Vitor tem passagem por receptação e porte de arma. A menor, até então, não possuía registros criminais.
Na casa, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com sete munições e uma cápsula deflagrada. Também foram apreendidas 10 munições calibre 9 milímetros intactas, 12 porções e 1/2 de maconha, quatro celulares, uma moto Honda CG Fan preta, um capacete lilás e produtos para embalar drogas.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Carlos
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025, 14h08DEIXEM SE MATAREM.
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025, 09h54