Um homem de 32 anos foi preso após tentar invadir uma casa armado com uma motosserra, na tarde dessa quinta-feira (3), em Colíder (650 km a norte de Cuiabá). Ao ser detido, ele contou que estava com a morte decretada e que era perseguido por faccionados.
Conforme registro, os donos da residência estavam almoçando, quando perceberam o suspeito do lado de fora da casa. Com medo, eles fecharam a porta para evitar que o homem entrasse no local. Neste momento, o invasor pegou uma motosserra, que estava próxima à porta, e tentou arrombá-la para entrar, mas foi contido por testemunhas.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito detido por populares e com as mãos amarradas com uma corda. Aos militares ele contou que recebeu ameaça de morte.
Disse ainda que tentou entrar na casa para pedir socorro, pois estava sendo perseguido por 3 pessoas há vários dias.
Ele foi conduzido à delegacia de polícia para prestar depoimentos. Foram realizadas rondas para localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado.
Como ele havia dito que provavelmente os suspeitos estariam na casa de sua ex-esposa, os policiais foram até lá, mas ninguém foi encontrado. Aos policiais, ela contou que tem uma medida protetiva contra o suspeito, mas que ele havia quebrado a regra há alguns dias. Ela chamou a polícia e o homem fugiu.
O caso é investigado.