As três vítimas do acidente aéreo acontecido nesta manhã de sexta-feira (3) no município de Vila Rica (1.273 km de Cuiabá) foram identificadas. Entre os passageiros, está Antônio Pires Perillo, irmão de Marconi Perillo (PSDB), ex-governador de Goiás. Além de Antônio, também estavam na aeronave o piloto Jorge Frederico Bahia e o advogado João Paulo Brzezinski.
Os três passageiros passam bem e já foram liberados. As informações são de que Antônio Perillo, no acidente, bateu a cabeça, mas passa bem. A aeronave tentou fazer um pouso forçado no aeroporto de Vila Rica, mas não obteve sucesso. Ela acabou caindo às margens da BR-158. Com a queda, a aeronave acabou se partindo ao meio.
Até o momento, o que se sabe é que o avião já havia apresentado problemas anteriormente, tendo feito pouso forçado em duas fazendas nesta quinta-feira (2).
De acordo com informações veiculadas pelo site Araguaia Notícia, a aeronave, pertencente ao advogado, havia sido sequestrada por funcionários de uma fazenda de Vila Rica. Ainda segundo a reportagem, a aeronave estava em posse do gerente da fazenda, J.F.B., de 53 anos.
O advogado ainda teria informado à Polícia Militar (PM) – acionada devido ao suposto sequestro – que o dono da fazenda, identificado por Edmilson, havia determinado que o avião fosse queimado assim que o dia clareasse.
A PM, ao chegar ao local, constatou que as informações eram verídicas. Assim, com base nisso, e com base no fato de o avião estar cercado por veículos, somado à informação de que na fazenda continha - uma carabina 38, um revólver calibre 22, além de munições – os policiais encaminharam o gerente da fazenda e seu proprietário à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
Só depois deste imbróglio é que piloto e passageiros puderam embarcar na aeronave e seguir viagem. Porém, pouco depois a aeronave caiu.
Jota do Porto
Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 20h21