.
Um homem, de 39 anos, foi preso, no domingo (3), após ferir um jovem de 16 anos com uma motosserra em uma discussão, em Tapurah (428 quilômetros de Cuiabá). Segundo informações do boletim de ocorrência, ao se deparar com uma briga de casal, o menor tentou separar o homem e a esposa.
Neste momento, o suspeito foi até seu veículo e voltou com um motosserra e começou a perseguir o menor. A vítima tentou correr, mas foi atingida nas costas e na mão direita.
Tesemunhas relataram que mesmo ferido o jovem entrou na casa onde reside e o agressor ainda teria tentado invadir o local.
O homem só parou a perseguição quando um vizinho, não identificado, efetuou disparos contra o suspeito com a motosserra que acabou sendo atingido.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o menor foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde recebeu atendimento e ficou sob cuidados médicos. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas para encontrar o autor da agressão.
Porém, algum tempo depois, a PM foi informada que o suspeito havia dado entrada em uma unidade de saúde com um ferimento de bala. Após receber alta médica, o homem foi detido pelos militares e encaminhado para a delegacia, onde testemunhas fizeram seu reconhecimento.