Um jovem de 16 anos envolvido com facção criminosa foi detido por suspeita de envolvimento no desaparecimento de duas crianças, sendo uma menina de 12 e outra de 9 anos, no último sábado (17) em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá). As duas foram encontradas e retornaram para casa em um carro de aplicativo no fim da manhã desta segunda-feira (19). A polícia investiga se o suspeito teria abusado sexualmente delas.
De acordo com o boletim de ocorrência, as crianças saíram de casa no sábado por volta do meio-dia afirmando que iriam participar de uma atividade esportiva na escola. Após não retornarem, a avó ligou no colégio que afirmou que não foram realizadas atividades naquele dia. Com essa informação a responsável registrou a ocorrência de desaparecimento.
Por volta das 11h30 desta segunda, as crianças voltaram para casa em um carro de aplicativo. O motorista em questão, afirmou ter recebido uma ligação pedindo para levar as duas até o local.
De acordo com as investigações iniciais, as irmãs estariam com um jovem de 16 anos, que foi localizado em um bar no município. Durante a abordagem, foi observado que o suspeito apresentava marcas visíveis no pescoço, as quais relatou serem "chupões" supostamente feitos por uma das vítimas. Entretanto, negou ter mantido qualquer relação sexual com ambas.
Durante checagem os policiais averiguaram que o suspeito possui uma extensa ficha criminal, com diversas passagens anteriores pelos crimes de roubo e furtos reiterados, além de ser identificado como integrante de facção criminosa atuante na região.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia e o caso segue sob investigação por consumação de estupro de vulnerável.