A defesa do jovem Diego José da Silva, de 21 anos, apresentou na tarde de ontem durante audiência de instrução no Fórum Criminal um álibi. Ele é acusado de ter sido o autor do duplo homicídio das adolescentes Poliana Alessandra de Araújo Alves, de 14 anos, e a amiga dela, Luzinete Lemos Rodrigues, de 16 anos, na madrugada do dia 5 de outubro do ano passado no Jardim Umuarama.
Durante a oitiva, a Defensoria Pública apresentou um vídeo alegando que um suposto motoqueiro que foi flagrado por uma câmera de segurança no bairro CPA, por volta das 2h30, horário em que aconteceu o crime, seria Diego. Para o Ministério Público Estadual, não há dúvidas sobre as investigações da Polícia Civil, que apontaram a autoria de Diego, como o principal suspeito do crime.
No inquérito é relatado ameaças feitas pelo jovem através de mensagens de celular e uma tentativa de criar novos autores para o crime. Diego foi preso no dia 13 de outubro, no Cisc do bairro Planalto, onde trabalhava como auxiliar de serviços gerais. Ele era ex-namorado da adolescente Poliana e chegou a participar de um protesto feito no bairro contra o assassinato das duas menores.