Polícia Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 14h:47 | Atualizado:

Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 14h:47 | Atualizado:

Notícia

Juíza concede liberdade a adolescente que simulou rebelião no Pomeri

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Adolescente de 17 anos interno no Centro Socioeducativo de Cuiabá, conhecido como Complexo do Pomeri, que simulou uma rebelião na unidade no último dia 7, fazendo um colega refém, teve a liberdade concedida pela juíza Gleide Bispo Santos, da Vara Especializada da Infância e Juventude da Capital.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado (Sindpss), Paulo César de Souza, o adolescente permaneceu 2 meses cumprindo medida socioeducativa na unidade, pelo crime de roubo a mão armada.

“Recebemos como uma bomba, pois estamos há tempos reclamando que os menores simulam situações para obter regalias, e incriminam os agentes”, disse Souza. Segundo o agente, durante o curto período em que o adolescente permaneceu na unidade, causou problemas. “Ele brigava com os colegas e inclusive fugiu da unidade, tivemos que buscá-lo na casa dele”.

O agente explicou ainda que outros adolescentes que estão há mais tempo na unidade por crimes menos graves, e que cumprem corretamente todas as medidas impostas ficaram revoltados.

O jovem simulou uma rebelião na unidade na noite do último dia 7, fazendo um colega refém usando uma arma artesanal, e mobilizou grande efetivo policial, inclusive o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A juíza foi acionada para negociar com o menor, e ouviu dele a versão de que agentes monitores o teriam privado de comida e água durante um dia todo, o que é contestado pelos agentes. Durante a negociação, o adolescente pediu para fumar um cigarro, e a juíza concedeu a entrada de um maço.

A medida fez com que os agentes se mobilizassem e fizessem um protesto na última sexta-feira (11), em frente à unidade. A juíza, por sua vez, pediu ao Judiciário para deixar de acumular a 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, responsável pelo Pomeri.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet