Câmeras de segurança do edifício Saint Moritz, localizado na região da Praça Popular, em Cuiabá, flagraram o momento em que um ladrão, que se passou por sobrinho de uma moradora, entrou no condomínio e furtou joias e outros objetos de dois apartamentos. O crime foi registrado no último sábado (17), às 13h.
Conforme boletim de ocorrência do 1º Batalhão da Polícia Militar, o porteiro relatou que o criminoso se apresentou como visitante, dizendo que queria subir ao apartamento do andar 14. Após, a entrada foi liberada.
O ladrão permaneceu por mais de duas horas no edifício e, ao sair, foi abordado pelo porteiro, momento em que se assustou e fugiu pulando a vidraça da frente do prédio, correndo em direção à Praça. No período em que esteve no ediício, o criminoso arrombou um apartamento localizado no andar 16 e outro no 4º.
Nesses imóveis, ele furtou joias e pertences pessoais. As imagens mostram que o ladrão inicialmente chegou usando fones de ouvido, camiseta branca, shorts e tênis.
Ele conseguiu entrar. Depois, ele voltou ao Saint, carregando uma bolsa preta pequena nas mãos. Até o momento, a ladra não foi identificada.
Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos estão realizando diligências para identificar e prender o suspeito. Os imóveis furtados seriam de um secretário de Estado e de um funcionário no Tribunal de Contas do Estado.
Francisco de Assis
Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 17h28Observador
Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 15h39