O jovem de 28 anos que matou a facadas um idoso de 84 anos, Jorge Cândido da Silva, tomou café com a vítima momentos antes do crime. Jorge foi assassinado na noite de quarta-feira (9) em sua residência na zona rural entre Nova Xavantina e Barra do Garças.
O suspeito, identificado como Firmino César da Silva Carvalho, foi preso na manhã de quinta-feira (10) no distrito de Vale dos Sonhos, em Barra do Garças. "O que sabemos até o momento é que o suspeito foi visto bastante alterado pelas fazendas da região. Depois, ele foi até a casa do Jorge e chegou a tomar café com ele. Ao que tudo indica, eles tiveram uma discussão e o suspeito matou a vítima", disse o delegado Raphael Diniz Garcia.
A Polícia Militar intensificou o patrulhamento e bloqueios na BR-158 e arredores das cidades após receber a ocorrência. Populares informaram na manhã de quinta-feira (10) que um homem com as mesmas características do suspeito estava pedindo carona na região.
A equipe policial seguiu até o local informado e encontrou o suspeito. Na abordagem, o homem não demonstrou resistência e confessou o crime aos policiais.
Com o suspeito, foram encontrados um dichavador, papel seda e isqueiro. Ele apresentava lesões pelo corpo, possivelmente decorrentes de uma luta corporal com a vítima. Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a delegacia para as providências necessárias.
Da Geração de Ouro
Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025, 15h36