Polícia Domingo, 05 de Maio de 2019, 21h:58 | Atualizado:

Domingo, 05 de Maio de 2019, 21h:58 | Atualizado:

SEM SAÍDA

Ladrões em 3 estados são presos em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

viatura civil

 

Dois criminosos contumazes, um deles com três mandados de prisão em aberto, foram presos pela Polícia Civil, na quinta-feira (02.05), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Os suspeitos têm várias passagens anteriores por envolvimentos em crimes nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. 

O suspeito, Joeder Figueiredo da Silva, era investigado da Derf pelo envolvimento em furtos e roubo de joias e estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele e o seu comparsa, Anderson Gonçalves Lopes, foram autuados em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa. Joeder também responderá por receptação uma vez que estava em posse de veículo roubado.

Durante as investigações contra Joeder, foi verificado que ele e mais dois suspeitos transitavam em um veículo Toyota Corolla. Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar o veículo realizando o seu monitoramento e conseguindo realizar a prisão do foragido em uma residência no bairro Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande.

Segundo o delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, o suspeito estava escondido na casa de uma amiga da sua esposa, uma vez que sabia que era procurado pela Polícia. No local, os policiais apreenderam o veículo Toyota Corolla, o qual foi apreendido e levado a Derf de Cuiabá.

Na delegacia, o veículo foi periciado sendo constatado que a numeração do chassi estava adulterada e que o automóvel foi roubado no ano de 2014, no Estado de Goiás. Questionado, o suspeito confirmou saber da origem ilícita do veículo, afirmando que recebeu o carro de outro criminoso, bastante conhecido no Estado do Pará, por envolvimento em roubo e furtos.

No momento da prisão, o suspeito portava dois documentos falsos (uma carteira de identidade e uma CNH). Em continuidade as diligências, os policiais realizaram a prisão de Anderson, identificado nas investigações como comparsa de Joeder em furtos e arrombamentos de cofres. Anderson também é um criminoso contumaz, também investigado pela Polícia do Pará.

Ao ser abordado, o suspeito apresentou aos policiais uma carteira de habilitação falsa. No porta-malas do veículo do investigado, foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas para arrombamentos de paredes e cofres.

De acordo com o delegado, os dois possuem diversas passagens criminais por roubos e furtos qualificados e atuam também nos estados do Pará e Mato Grosso do Sul. “Os suspeitos em parceria com outros criminosos praticam furtos com arrombamentos e seriam responsáveis pelo furto de cofre em um supermercado de Várzea Grande, caso investigado pela Derf-VG”, pontou Eduardo Rizzoto.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet