Quatro funcionários de uma construtora que vai construir uma creche municipal no Residencial Gilson de Barros, próximo do bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande, foram assaltados por quatro ocupantes de duas motocicletas que cercaram as vítimas e fizeram um verdadeiro arrastão. Armados com revólveres, os bandidos tomaram carteiras com documentos e dinheiro, além de celulares e outros pertences. Antes de fugir, eles roubaram duas picapes pertencentes às vítimas. O roubo ocorreu anteontem, por volta das 16h30.
Dois assaltantes fugiram levando uma picape Fiat Strada verde e uma Chevrolet Montana preta equipadas com rastreador. Outros dois fugiram na motocicleta nas quais chegaram.
Minutos depois, graças ao rastreador de uma das picapes, policiais militares localizaram as duas picapes abandonadas no Parque Tamoio, que fica atrás do Presídio de Várzea Grande, na localidade de Capão Grande.
Conforme as vítimas, os bandidos levaram dinheiro, celulares e outros pertences que não foram localizados. No entendimento dos policiais, os assaltantes deixaram os veículos naquele local para outros integrantes do bando buscá-los.
Uma das hipóteses levantadas pelos policiais é que se trata de roubo de “encomenda”, onde esses veículos são levados para a Bolívia e trocados por cocaína ou vendido em dólares.