Polícia Quinta-Feira, 27 de Maio de 2021, 16h:06 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Maio de 2021, 16h:06 | Atualizado:

CATIVEIRO

Macaca criada com álcool e narguilé se trata na UFMT

 

Da Redação
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

macaca

 

Uma macaca está em tratamento no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, em Sinop (479 quilômetros de Cuiabá), após ser resgatada acorrentada em cativeiro onde consumia álcool e narguilé. O animal será encaminhado para um santuário no Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas, no Pará. 

De acordo com as informações passadas pela professora da UFMT e médica veterinária Elaine Dione Venega, ao site Só Notícias “o estado de saúde é considerado bom e tem recuperado os estímulos da espécie, além de estar sendo preparado para ser encaminhado ao santuário”.

A equipe teve que trabalhar o paladar e estímulos para a utilização da sua cauda. “Não tínhamos descrição do que ela consumia no cativeiro, então iniciamos com banana e suplementos”, afirma.

A veterinária explicou ainda que “buscamos estimulá-la no estabelecimento de territorialidade. Ela era muito submissa, quando entrávamos no recinto, buscávamos nos posicionar em níveis mais baixos que o dela e não a encarávamos. O toque sempre era solicitado a ela primeiro, estendendo a mão e desviando o olhar”.

Na época do resgate um homem foi preso acusado de maus-tratos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet