A jovem Dennila Cris Dantas Barbosa, de 19 anos, foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira (16) com ferimentos de faca na região do pescoço e pulso. O caso foi registrado no município de Araputanga (345 km de Cuiabá).
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta quinta-feira (17) um homem identificado como Giovani Eduardo Aniceto de Araújo, que é ex-namorado da vítima e acusado de ter cometido o assassinato.
De acordo com informações, a jovem foi encontrada pela própria mãe, que acionou a Polícia Militar. Aos policiais, a mulher contou que ao chegar na casa, viu a filha desacordada e suja de sangue. Na mão direita dela estava uma faca.
Segundo a Polícia Civil, a cena do crime teria sido alterada para simular um suicídio. Mas a perícia comprovou que, devido ao estado do corpo, não se tratava de suicídio.
O acusado havia se hospedado em um hotel de Araputanga com documentos falsos e encontrado a vítima. Ainda conforme a polícia, alguns objetos pertencentes à Dennila foram roubados.
Após o crime, Giovani fugiu para Cuiabá. O acusado foi preso fazendo compras no Shopping Popular.
Segundo familiares da vítima, o acusado é de Fortaleza, no Ceará, e tinha um relacionamento amoroso com Dennila. Há informações de que ele atua na área de odontologia e seria filho de um político no Nordeste.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O caso é investigado pela DHPP.