Polícia Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 16h:27 | Atualizado:

Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 16h:27 | Atualizado:

ONDA DE VIOLÊNCIA

Mais de 130 postos de combustíveis são alvos de assaltantes em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

POSTO-ASSALTO

 

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) mostram que, no ano passado, foram registrados 133 roubos e furtos em postos de combustíveis de Cuiabá. Porém, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Sindipetróleo), Nelson Soares, alega que, na prática, esse número é maior, pois nem todas as vítimas registram boletim de ocorrência.

O presidente disse, no entanto, que a orientação é no sentido de que os donos de postos façam o boletiom de ocorrência. "Muitos desistem porque não veêm resultados quando procuram a polícia", afirmou.

Na tentativa de evitar assaltos, os empresários investem em equipamentos de segurança. "A gente investe muito em segurança, mas estamos vendo que não adianta esse investimento se não há punição para os culpados", disse o gerente de um posto, que pediu para não ter o nome divulgado. Ele contou que já foi assaltado 12 vezes desde que assumiu a função.

Imagens divulgadas pela TV Centro América mostram que os assaltantes agem rápido. Um dos vídeos do circuito interno de segurança de um estabelecimento, os criminosos aparecem de motocicleta e, sem tirarem o capacete, abordam o frentista e levam o dinheiro. Os clientes de um carro que estavam no local no momento presenciaram a cena e anotaram o número da placa, mas a polícia não localizou a motocicleta porque a placa era clonada.

A funcionária de um posto, que também pediu para não ser identificada, relatou um dos assaltos ocorridos no estabelecimento. "Estava encerrando o meu turno e fechando o caixa quando de repente vieram uns três adolescentes na minha direção, com uma arma, me mandando colocar a mão na cabeça e anunciando o assalto. Não temos paz", disse.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet