Um adolescente de 17 anos, suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi apreendido, nesta segunda-feira (19), por porte ilegal e tráfico de drogas, no bairro União, no município de Barra do Bugres (177 km de Cuiabá). Policiais militares da 12ª Companhia Independente recolheram um revólver calibre 32, nove munições, sete porções de entorpecentes, uma balança de precisão e um aparelho celular.
Durante o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero no combate às facções criminosas, os policiais militares receberam informações de que o menor estaria comercializando entorpecentes em uma casa abandonada. O local, segundo a denúncia, servia de esconderijo para drogas e armas de uma facção criminosa.
As equipes se deslocaram até o endereço e encontraram um sacola cheia de pinos vazios utilizados para armazenar pasta-base de cocaína. O adolescente que residia ao lado, foi identificado e abordado na própria residência.
Em buscas pelo quarto dele, os policiais encontraram seis poções de cocaína e uma de maconha. Ele confessou que tinha um revólver, mas teria sido entregue a uma terceira pessoa, pela mãe dele. As equipes conseguiram recuperar a arma em uma casa próximo ao local da abordagem. O adolescente, as drogas e o revólver foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência.