Um adolescente de 17 anos foi detido na manhã desta terça-feira (28), após ser flagrado ao transportar entorpecentes em um carro de aplicativo no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 10h40, uma guarnição da Polícia Militar fazia o patrulhamento pela Avenida Júlio Campos nas proximidades do Parque Berneck, quando visualizou um veiculo Logan cinza com dois ocupantes. Ao ver a aproximação da viatura, o passageiro deitou rapidamente no banco.
Os policiais então fizeram a abordagem do veículo e durante busca pessoal foi encontrado com o passageiro uma sacola contendo meio tablete de substância análoga a maconha. Além da quantia de R$ 196 em dinheiro trocado. O condutor do veículo se tratava de um motorista de aplicativo. Após busca pessoal e checagens, nada de ilícito foi encontrado e ele foi liberado.
Ao ser questionado sobre o entorpecente, o suspeito informou que estaria indo entregá-lo a uma pessoa na região do Parque Berneck. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o suposto local de entrega. Mas, nenhum outro suspeito foi localizado. Durante nova entrevista, o suspeito informou que no quintal de sua residência no bairro Jardim Eldorado havia mais entorpecentes enterrados que também seriam comercializados.
Diante das informações, os policiais foram até a residência e o menor indicou o local em que estariam enterrados os entorpecentes. Os militares constataram que o solo estava com a terra fofa e removida, e no local foram localizados cerca de 33 porções de substancia análoga a pasta base, uma porção maior da mesma substância, além de uma porção de substância análoga a maconha e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à central de flagrantes. O caso foi registrado e deve ser investigado pela Polícia.