Uma mulher que não teve a idade e nem o nome divulgados foi presa em flagrante transportando 2,1 quilos de cocaína dentro de ônibus interestadual que fazia a linha Araputanga (MT) a São José do Rio Preto (SP). A prisão foi efetuada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na tarde desta terça-feira (6).
De acordo com a PRF, o flagrante foi registrado no quilômetro 211 da BR-364 quando uma equipe abordou o coletivo por volta das 17 horas, num procedimento de rotina.
Durante fiscalização aos ocupantes do ônibus, os agentes perceberam o nervosismo exagerado de uma passageira e solicitaram que ela abrisse a bolsa para uma averiguação sobre os objetos que ela transportava.
Dentro da bolsa foram encontrados dois tabletes de pasta-base de cocaína. Diante do flagrante a passageira foi questionada e se limitou a dizer que pegou a droga em Cáceres (225 km de Cuiabá) e levaria até São José do Rio Preto. Não foi informado o valor em dinheiro que ela receberia para traficar a droga de Mato Grosso para São Paulo.
Mediante a confirmação do crime de tráfico de drogas, a suspeita foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis, juntamente com a droga, para encerramento da ocorrência.