Polícia Quarta-Feira, 27 de Março de 2019, 20h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 27 de Março de 2019, 20h:00 | Atualizado:

CERCO FECHADO

Operação prende 13; apreende armas, tratores e caminhões em MT

 

WELINGTON SABINO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

operacao-feliznatal9.jpg

 

Uma operação integrada entre diversos órgãos que integram a Segurança Pública e o Poder Judiciário de Mato Grosso fechou o cerco no município de Feliz Natal e região resultando na apreensão de armas, tratores, madeiras, veículos, drogas e na prisão de 13 pessoas.

Dentre os crimes atribuídos aos suspeitos estão o tráfico de drogas, desmatamento ilegal, posse ilegal de armas de fogo. As investigações apontam que os alvos da operação mantêm ligação com o crime organizado, o que mobilizou dezenas de agentes da Polícia Federal, das Polícias Militar e Civil e do Poder Judiciário. Até aeronaves foram utilizadas.

Por enquanto, não houve divulgação de nomes dos presos. Dentre eles estão quatro foragidos da Justiça que estavam com mandados de prisão em aberto.

 De acordo com o 3º Comando Regional da Polícia Militar, a ação buscou reprimir várias práticas delitivas e enfrentar o crime organizado na cidade. Por parte da PM, foram empregados policiais do 11º Batalhão, do 4º Pelotão de Feliz Natal, da Força Tática e do Batalhão Ambiental.

A operação policial também teve como foco a área de reserva ambiental situada no Assentamento Ena. Os envolvidos na ação cumpriram 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça o que resultou nas prisões de pessoas suspeitas de envolvimento na prática de vários crimes. 

Com a ação do Batalhão Ambiental e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foram encontrados vários maquinários utilizados na exploração ilegal da madeira da reserva. Os materiais usados na prática de crimes na região foram apreendidos. 

Dentre os materiais apreendidos estão seis armas, sendo quatro espingardas, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. 

Na lista de itens apreendidos constam ainda três tratores, três caminhões, um veículo de grande porte, cinco motocicletas, oito motosserras, sete rádios comunicadores, quatro tabletes e outras 24 porções de drogas. Um caminhão e um trator foram destruídos. 

Em relação à madeira apreendida, a Polícia Militar informou que foram  11,8 mil metros cúbicos de madeira em tora, outros 4,8 estéreo de lasca padrão cerca e mais 13,65 estéreo padrão palanque cerca. 

Metro estéreo é uma forma técnica de se referir a madeira em pilha. Um  estéreo é igual ao volume de uma pilha de madeira de um metro cúbico e, portanto, compreende a madeira propriamente dita e os espaços vazios entre as toras. 

A Polícia Militar informou que a instituição continua com os trabalhos de prevenção e repressão com o policiamento ostensivo na preservação da ordem pública em toda a região pertencente à circunscrição do município de Feliz Natal.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Maria

    Quarta-Feira, 27 de Março de 2019, 20h21
  • A REALIDADE ESTÁ AÍ, A FLORESTA DO ESTADO DE MATO-GROSSO VEM SOFRENDO BASTANTE COM O DESMATAMENTO ILEGAL A MUITO TEMPO. A BUSCA INCESSANTE PELO LUCRO A CORRUPÇÃO E O COMODISMO DAS NOSSAS AUTORIDADES SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DESTE TRÁGICO PROBLEMA, E TAMBÉM A PORTA DO ESTADO ESTÁ ABERTA ( SEM FISCALIZAÇÃO ) PARA O TRANSPORTE DE MADEIRAS COMO A CASTANHEIRA (PROIBIDA DE CORTE) E TANTAS OUTRAS, E AINDA MAIS A FISCALIZAÇÃO E A IDENTIFICAÇÃO DE MADEIRAS SEMPRE INCOMODOU E INCOMODA A MAIORIA DOS POLÍTICOS E AQUELES QUE QUEREM ANDAR NA ILEGALIDADE, A FLORESTA NÃO É SÓ PARA A PRESENTE GERAÇÃO MAIS TAMBÉM PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.
    3
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet