Polícia Sábado, 16 de Julho de 2022, 09h:50 | Atualizado:

Sábado, 16 de Julho de 2022, 09h:50 | Atualizado:

POLUIÇÃO SONORA

Operação suspende festival de funk em Cuiabá; liminar libera em seguida

Evento foi realizado no Parque de Exposições da Acrimat

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

show filipe ret, acrimat

 

O show do rapper Filipe Ret, realizado no início da madrugada deste sábado (16), em Cuiabá, foi interrompido após a deflagração da Operação “Sonora”. Diversas instituições do poder público atuaram após diversas denúncias de perturbação do sossego, além de poluição sonora. 

A apresentação fazia parte do festival “É o Trap, é o Funk”, e além do cantor, também se apresentaram MC Tickão, DJ Houdini e Caio Lucas. O ingresso mais barato para o evento, realizado no Parque de Exposições da Acrimat, custava R$ 80. 

De acordo com o boletim de ocorrência, diversas denúncias foram feitas por conta do evento. Ao chegarem no local, as equipes foram recebidas por uma mulher, que se apresentou como advogada, mas não se identificou. Homens da Prefeitura de Cuiabá fizeram aferições com decibelímetros. 

Inicialmente, houve resistência de alguns presentes por conta da suspensão do evento. Vários materiais foram apreendidos e encaminhados para a Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá. No entanto, quando as equipes estavam deixando o local, um oficial de Justiça notificou a equipe de fiscalização. 

Os organizadores do evento haviam conseguido uma liminar, que liberava a realização do festival. A decisão judicial se deu após os responsáveis pelo festival terem adotado algumas medidas oriundas da própria fiscalização, o que permitiu que os shows pudessem continuar. 

Participaram da “força-tarefa” a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, a Polícia Militar, Força Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Canil do Bope, Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil.

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Lixos

    Domingo, 17 de Julho de 2022, 08h29
  • Até imagino os tipinhos de gente que frequentam e escutam essas músicas lixos
    1
    0



  • Jucinéia Almeida

    Domingo, 17 de Julho de 2022, 05h47
  • Este jornal está parecendo coluna de fofoca do Leo dias. Cruzes
    0
    0



  • João

    Sábado, 16 de Julho de 2022, 20h40
  • Que maravilha! Nem acredito que as autoridade estão atuando firme no problema de poluição sonora. Demorou, mas acordaram que o problema é sério. Mas quero fazer uma crítica em relação ao CIOSP - 190. A gente liga lá para pedir ajuda por causa de barulho insuportável de som alto do vizinho. Os ou as telefonistas são educados, perguntam e dizem que anotaram tudo. Até passam um número e o nome se a gente oiser. Mas não despacham a bendita viatura mesmo que você e outros prejudicados liguem zilhões de vezes. Não despacham. A polícia não aparece. E tem mais: Todas as vezes, depois da primeira ligação, outros telefonistas atendem e fazem as mesmas perguntas, anotam o mesmos dados que você já tinha passado para os outros. Deixa entender que nem os dados da ocorrência foram registrados, porque se fossem anotados ficaria no sistema e não seria preciso anotar tudo de novo. Isso para mim não é uma coisas bem entendida. Parece que não dão a devida atenção para os casos de perturbação do sossego. Esse pessoal da administração da SESP e do CIOSP precisam olhar isso com atenção. E quando alguém pergunta ou a imprensa questiona a desculpa é sempre que tem outras prioridades. Também acho que isso não é totalmente verdade. Cheira mais a pouco caso com uma coisa tão séria. Discussão e briga de vizinhos pode gerar até mortes. Depois que este setor foi totalmente terceirizado parece que piorou muito o atendimento.
    0
    0



  • Elaine

    Sábado, 16 de Julho de 2022, 13h04
  • O quê vale a lei hoje em dia.? Nada. Deveria amarrar o juiz que concedeu a liminar no palco para ele sentir o gostinho de passar a noite toda com um som insuportável nos tímpanos.
    11
    4



  • Rafa

    Sábado, 16 de Julho de 2022, 10h47
  • Kkkkkkkkkkk ficaram totalmente com cara de ...kkkkkkkkk.
    5
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet