Quase 370 tabletes de entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite deste sábado (11), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). No entanto, não houve prisões, pois os dois traficantes que dirigiam os carros abarrotados de drogas conseguiram fugir se embrenhando na mata.
A ação da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade em conjunto com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), integra a Operação "Protetor das Fronteiras e Divisas", de combate ao tráfico de drogas na região de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia.
Além do grande carregamento de substâncias ilícitas, entre pasta-base de cocaína e maconha, houve a apreensão de dois veículos e três rádios comunicadores.
Os policiais civis realizavam trabalho de fiscalização na Rodovia MT 246, quando na noite de sábado (11), avistaram um automóvel Gol de cor prata e deram sinal de parada para abordagem.
O condutor não obedeceu a ordem emanada dos sinais sonoros e luminosos. Na sequência passou o segundo carro, um Fiat Pálio Weekend Adventure de cor preta, que também acelerou e furou a barreira policial. Com isso, teve início uma perseguição aos veículos, e ambos os motoristas abandonaram os automóveis e correram para uma região de mata nas proximidades.
No interior do Pálio havia vários sacos contendo tabletes de drogas, além de rádios HT e de base, utilizados pelos suspeitos para copiar a frequência e obter informações acerca dos pontos de fiscalização das forças de segurança pública.
Ao todo foram apreendidos 240 tabletes de maconha, 120 tabletes de pasta-base de cocaína, cinco tabletes de benzoato de sódio, entre outros materiais usados para formar os tabletes de entorpecentes.
Todo material foi levado até a Defron para os procedimentos cabíveis, bem como as investigações continuam para identificar e prender os envolvidos no crime de tráfico de drogas.