A Polícia Civil procura por Akcel Lopes Campos, conhecido como HG, um criminoso suspeito de envolvimento nos assassinatos macabros dos três motoristas de aplicativo ocorridos na última semana. Até o momento, foram presos Lucas Ferreira dos Santos, de 20 anos, e Keise Melissa Rodrigues Matos, de 25 anos, além da apreensão de um adolescente de 15 anos e outro de 17 anos.
Lucas e os adolescentes confessaram ter matado Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos; Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos; e Nilson Nogueira, de 42 anos, utilizando facadas e pauladas. O adolescente de 17 anos chegou a dizer que inicialmente pretendiam apenas roubar os carros das vítimas, mas depois tomaram gostos cometer e planejavam matar um motorista por dia.
Segundo as informações policiais, o adolescente de 15 anos apreendido relatou em seu depoimento que HG enviou um vídeo com visualização única no WhatsApp. Ele não mencionou o motivo pelo qual mataram a vítima, se houve reação por parte dela ou se a gravação mostrava HG xingando Nilson enquanto segurava a perna dele para impedir que fugisse.
No depoimento, o adolescente também afirmou que HG e Keise são membros de uma facção criminosa. As vítimas, Márcio Rogério Carneiro, 34 anos; Elizeu Rosa Coelho, 58 anos; e Nilson Nogueira, 42 anos, desapareceram entre os dias 11 e 14 de abril, após saírem de casa para trabalhar durante a noite nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
Após a prisão e apreensão dos envolvidos, os policiais civis localizaram os corpos de duas vítimas, Márcio e Elizeu, no bairro Jardim Petrópolis e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. O corpo de Nilson foi encontrado na manhã desta terça-feira em uma área no distrito de Bonsucesso, na mesma cidade.
O adulto de 20 anos foi autuado em flagrante por crimes como roubo majorado, restrição da liberdade das vítimas, grave ameaça com uso de arma branca, ocultação de cadáver e corrupção de menores.