Polícia Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 12h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 12h:00 | Atualizado:

PONTO FINAL

PC erra alvo em operação e atira em "inocente" em apartamento em VG; vídeo

Vítima levou disparo na perna e não corre risco de morte

ALEXANDRA LOPES e JOÃO CARLOS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

baleado ponto final

 

Um homem foi baleado na perna em Várzea Grande durante as diligências da "Operação Ponto Final", da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) na manhã desta quarta-feira (13) após ser confundido com um dos alvos da ação policial. A ação cumpre 37 mandados judiciais contra membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) envolvidos em crimes de tráfico de drogas, comércio de armas e homicídios tentados e consumados em Nova Mutum, Cuiabá e Várzea Grande.

As equipes estavam no encalço de A.K.D.E, integrante do PCC. No entanto,  as equipes constataram que o homem ferido se tratava de J.N.S.J, que não é alvo de mandado de prisão.

A confusa  na ação ocorreu num apartamento no condomínio Chapada do Poente no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande. Segundo informações apuradas por FOLHAMAX, o homem, de acordo com os policiais civis, não obedeceu às ordens claras de "colocar as mãos na cabeça" e, ao invés de seguir as instruções dos agentes, investiu contra a equipe, que revidou com tiros.

O homem foi baleado na perna e imediatamente socorrido e encaminhado ao pronto-socorro de Várzea Grande para receber cuidados médicos. J.N.S.J. encontra-se internado e estabilizado na unidade de pronto atendimento sem perigo de morte. "A Polícia Civil de Mato Grosso esclarece que durante cumprimento de 37 mandados judiciais da Operação Ponto Final, deflagrada nesta quarta-feira (13.11), uma pessoa foi atingida por um disparo de arma de fogo na cidade de Várzea Grande, ao se opor à ação e avançar contra um dos policiais.Imediatamente, a pessoa foi socorrida,  encaminhada para atendimento médico e está fora de risco", informou a PJC.

PONTO FINAL

Entre as ordens judiciais cumpridas, estão 17 mandados de busca e apreensão domiciliar e 20 mandados de prisão preventiva. Até o momento, foram cumpridos 16 mandados de prisão e outras seis pessoas foram presas em situação de flagrante.

Os alvos estão ligados a uma das organizações criminosas que têm promovido a prática desses crimes na cidade de Nova Mutum. As investigações conduzidas pela Derf de Nova Mutum levaram ao esclarecimento de quatro homicídios qualificados consumados e quatro tentativas de homicídios qualificados, além da elucidação de como o tráfico de entorpecentes vinha sendo realizado, de quem integra a organização criminosa e do comércio de armas de fogo.

Os trabalhos resultaram na conclusão de 11 inquéritos policiais e indiciamento de inúmeras pessoas. Entre elas, estão lideranças que residem nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, de onde vêm as ordens para a prática dos delitos. Na região metropolitana, uma das equipes da Derf-NM, coordenada pelo delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri, realizou buscas em seis endereços e deu cumprimento a mandados de prisão. O trabalho contou com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Gerência de Operações Especiais (GOE).

Na cidade de Nova Mutum, outra equipe da Derf-NM, coordenada pelo delegado Rodrigo Rufato, cumpriu 11 mandados de busca e apreensão domiciliares, com apoio das Delegacias de Polícia de Nova Mutum, da Seção Especializada de Defesa da Mulher de Nova Mutum, da Delegacia Regional de Nova Mutum, além das Delegacias de Tapurah, Lucas do Rio Verde, Arenápolis, Nortelândia, São José do Rio Claro e Diamantino.

Durante as buscas, foram apreendidas cinco armas de fogo (dentre revólveres e pistolas de diversos calibres), além de várias porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína. Contra o principal alvo, líder da organização criminosa, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo, tráfico de entorpecentes, quatro tentativas de homicídios qualificados e três homicídios qualificados consumados, além de sua prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. As equipes também contaram com o auxílio de profissionais da Diretoria de Inteligência e do Núcleo de Inteligência de Nova Mutum.





Postar um novo comentário





Comentários (13)

  • Agostinho Carrara

    Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2024, 23h52
  • Iria ser processado pagar multa altíssima, Se fosse país onde as leis funciona, e talvez perder o trabalho? mas aqui Brasil onde tudo é pão e circo. 1° atira depois verifica, essa é a nossa polícia.
    0
    0



  • Engenheiro revoltado

    Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2024, 14h18
  • Uma grande mentira! Invadiram a casa, erraram o endereço, arrombaram a porta sem avisar que era a polícia! Arrastaraml pelas escadas e ao chegar no camburão perceberam a merda! Voltaram para limpar o corredor e a o apto e arrumar a porta! Ainda fizeram a limpeza do projétil! Desvirtuando a cena do crime e ocorrência! Polícia para que Precisa, polícia para quem precisa de polícia!
    4
    0



  • FRANCISCO

    Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2024, 10h01
  • Cara que merda que esse idiotas fizeram heim, o cara é trabalhador, pai de familia, e vc invade a casa do cara de madrugada assustando a esposa e a filha e ainda faz mais merda atirando no cara e depois vem com essa conversinha fiada que o cara reagiu contra os policiais, são covardes mesmo, o governador tem que tomar alguma atitude forte com esses policiais
    4
    0



  • ANA CLAUDIA DO VAL OLIVEIRA

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 22h44
  • Policiais desses a sociedade não precisa erraram feio demais, Conheço a família, Atirar na frente da filhinha de 4 anos gritar para esposa calar a boca enquanto levava o esposo baleado arrastado e sendo inocente, Esses policiais precisam se retratar com a família e dar apoio urgente só rapaz que esta jogado no pronto socorro devido uma perfuração no fêmur. Estou indignada,
    8
    0



  • Victor Hugo

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 21h52
  • PC investiga, tira fotos, indentifica o individuo, localiza moradia, ambientes de convivência, obtém provas e emite o mandato, dai pega o cara errado? A polícia de MT em geral merece reconhimento, mas esses policiais fizeram merda sim! CAGADA DA MAIS BRABA! Primeiro entraram sem identificação, com capuz se dizendo polícia, quem vai acreditar??? Esposa e filho no local vendo o rapaz desarmado, sem ameaça, fazendo sinais de indignição, questionando, se dizendo inocente, não fizeram leitura da situação??? Treinamento do que fizeram???
    9
    1



  • Juliano

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 20h45
  • Uma covardia que fizeram com esse pai de família, como faz uma operação dessa com um erro grotesco desse? Como fica a filha desse trabalhador e esposa que viu isso tudo? E mídia nem colabora, acordar a pessoa é ele adivinha que é uma ação de polícia como se ele fosse acostumado a levantar a mão para polícia? Como assim? Na sua casa
    10
    0



  • Rubens Tadeu Reynaud

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 16h27
  • pronto socorro de varzea grande tambem conhecido como PRE-NECROTÉRIO.
    4
    2



  • URSULA

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 16h01
  • Tá certo Adelmo, agora você explica a parte do não seguir as ordens legais e investir contra a equipe, que eu penso em começar a dar razão a você. Ah, explique e comprove, pois só falar que não aconteceu nada disso é fácil.
    3
    9



  • ANTONIO

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 15h07
  • ESTE CARA QUE NÃO OBEDECU NA CERTA TINHA CONTA A ACERTAR TAMBEM , POIS SE FOSSE PESSOA DO BEM LEVANTAVA A MÃO E PRONTO PEGAVA DOCUMENTO DELE A POLICIA IRIA VERIFICAR SE NÃO TIVESSE NADA LIBERAVA , AGORA FOI REAGIR SE LASCOU SORTE QUE ERA PC SE FOSSE O BOPE JA ESTARIA NO CAIXÃO
    10
    13



  • Fábio

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 14h45
  • Loucademia de polícia civil de mato grosso.
    10
    7



  • ADELMO BARROS

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 14h13
  • O jornalista colocar aspas na palavra inocente no título da matéria sugerindo o que? Colocam fotos de entorpecentes e armas apreendidos, vídeo de rastros de sangue, tudo isso pra corroborar com as aspas no título da matéria. Jornal e jornalista mal-informados, ou mal-intencionados, ou sem caráter ou as três coisas juntas. A vítima no caso é um grande amigo meu, TRABALHADOR EXEMPLAR. O jornalista só OMITIU, digo, esqueceu de comentar sobre o GIGANTESCO erro da PC que entrou num bloco errado do condomínio, no AP errado, atirou na pessoa errada, VERDADEIRAMENTE INOCENTE e na frente da filha de 5 anos e da esposa. Que a justiça seja feita.
    15
    8



  • Mauro

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 13h17
  • Toda vez que um policial manda parar e colocar as mãos na cabeça tem que obedecer,nesse caso vai pra cima do policial o mesmo tem que reagir. Sempre vejo reportagem assim de não obediência
    24
    7



  • Eugène Terre'Blanche

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 13h04
  • Confusão? Não, os Policiais Civis é que são incompetentes mesmo. Vejam o que fazem no bairro Alvorada/Rodoviária de Cuiabá. Fazem a tal campana todo dia , gastam hectolitros de gasolina, fazem fotinhas e videozinhos dos Eucalíptos sempre com os mesmos carros e os mesmos policiais e o que acontece? O tráfico ainda continua! Muito despreparo dessa classe de policiais.
    15
    22











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet