A Polícia Civil de Mato Grosso segue empenhada nas investigações para identificar e prender os envolvidos no roubo a uma agência bancária do Sicredi, ocorrido em Brasnorte (540 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (31 de julho). Na ação, quatro criminosos portando armas de grosso calibre, invadiram o banco e renderam as pessoas que estavam no estabelecimento.
Após terem acesso ao cofre e subtraírem valores dos caixas eletrônicos, os assaltantes fugiram em um veículo Toyota Hilux de cor prata, com dois reféns, em direção à rodovia estadual MT-170. Os reféns foram libertados às margens da rodovia, a cerca de 10 quilômetros da cidade.
Após a comunicação dos fatos, equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Diretoria de Inteligência e das delegacias da Regional de Tangará da Serra se deslocaram até a região com o objetivo de avançar nas investigações.
Com mais de 50% do efetivo em campo, a CORE realiza buscas na região, auxiliando as diligências e investigações conduzidas pela GCCO com apoio da Diretoria de Inteligência. Entre as unidades da Regional de Tangará da Serra que participam das diligências estão as Delegacias de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia e Sapezal. Os trabalhos também contam com a ação de equipes da Polícia Militar.
Os trabalhos buscam a identificação dos veículos e rota de fuga utilizados pelos criminosos.