A Autorenove, uma empresa especializada em energia solar sediada em Várzea Grande, está atualmente sob investigação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) devido as demissões de funcionários e não cumprimento dos serviços contratados por clientes. Recentemente, a empresa que funcionava desde 2015 na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, encerrou suas atividades.
A Decon recebeu aproximadamente 20 boletins de ocorrência feitos por funcionários contra a empresa. Além disso, um grupo no WhatsApp foi criado por ex-clientes que relatam ter sido prejudicados pela Autorenove.
De acordo com com o site Mídia News, estima-se que o número de pessoas afetadas seja superior a 60. O grupo em questão foi intitulado como "Vítimas da Autorenove".
"Recebi apenas 12 placas solares em 11 de setembro, faltando os outros equipamentos. Eles nunca forneceram o restante do material. Em 27 de novembro, o proprietário me enviou um áudio dizendo que estava enfrentando muitos problemas e assumiria o meu financiamento", disse uma cliente no grupo. A vítima revelou ainda que fez um financiamento no BV de R$ 27 mil para poder adquirir os serviços adquiridos pela empresa. A cliente aguardava a entrega de 15 módulos de placas solares, mas apenas 12 foram fornecidos.
No entanto, em 4 de dezembro, a empresa surpreendentemente encerrou suas atividades. "Na hora em que eu cheguei na loja estavam somente os funcionários, todos desesperados, porque foram demitidos", informou a cliente.
Os casos estão sendo investigados pela Decon.
MARIA AUXILIADORA
Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2023, 12h08