A Delegacia de Alto Taquari deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13) a Operação Tânatos para cumprimento de 16 ordens judiciais para investigar o assassinato de um homem identificado apenas como L. F. L. A vítima foi torturada e morta por membros da facção criminosa Comando Vermelho por supostamente importunar sexualmente uma adolescente.
A ordem da execução foi realizada dentro da penitenciária da Mata Grande. As ordens foram expedidas pela Vara Única de Alto Taquari, sendo seis mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de internação e oito mandados de prisão.
A operação foi deflagrada como resultado de investigação de homicídio realizada pela delegacia municipal. A vítima L. F. L. foi vista pela última vez na data de 28 de março deste ano, nas proximidades da agência bancária da Caixa Econômica Federal da cidade, não retornando mais para casa desde então.
Após a oitiva de testemunhas e análise de dados extraídos de aparelhos celulares dos envolvidos, restou apurado que L.F.L foi torturado e executado por integrantes da facção Comando Vermelho, como punição a uma suposta importunação sexual praticada contra uma adolescente da cidade. Os familiares da adolescente vítima acionaram o Comando Vermelho para “resolução da questão”, de modo que L.F.L foi sentenciado à morte por integrantes do grupo criminoso, após tribunal especialmente instaurado para oitiva dos envolvidos e deliberação do caso pelos criminosos.
Foi identificada, ainda, a participação de um indivíduo preso, que teria ordenado o homicídio do interior do Presídio Mata Grande. Inclusive foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão no interior da cela do suspeito J.L.P, no interior do Presídio Mata Grande, sendo localizados 3 aparelhos celulares usados pelo detento para comunicação com o mundo exterior.
Como resultado das buscas realizadas nesta data, 2 pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendidas 77 porções de maconha, 12 porções de cocaína e 46 porções de pasta-base de cocaína. Outras 5 pessoas foram presas em razão do cumprimento de mandado de prisão temporária e 2 adolescentes foram apreendidos nesta data. Diligências ainda estão sendo empreendidas para localização de outros três suspeitos foragidos.
Veja vídeo:
Bolsominion
Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025, 12h30