A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Poconé (105 km de Cuiabá), prendeu, nessa segunda-feira (19), um homem de 38 anos, que ameaçou matar a ex-companheira, de 47 anos, na porta da escola do filho dos dois, em Poconé. O casal conviveu maritalmente por três anos e meio e está separado há aproximadamente sete anos.
Nessa segunda-feira, o suspeito viu a vítima com outra pessoa e enviou uma mensagem via SMS afirmando que iria matá-la na porta da escola do filho deles. Com medo, a mulher procurou a Polícia Civil e afirmou que quer medidas protetivas de urgência.
Depois de ouvir a vítima, os policiais foram até a escola acompanhar a vítima para buscar o filho. Ao chegar no local, a equipe encontrou o suspeito sentado em um bar a aproximadamente 100 metros da escola.
Após ver os policiais, o suspeito passou a fazer gestos de ameaça em direção à vítima. As professoras disseram à equipe que o acusado havia tentado pegar o filho, mas foi impedido pelas docentes.
Os investigadores deixaram a vítima com o filho na escola e foram até o bar, onde o suspeito agiu de forma agressiva e afirmou que já havia decidido matar a ex-companheira, chegando a dizer que “a Polícia não vai ficar com ela 24 horas por dia”. Os policiais efetuaram a prisão e conduziram o homem para a delegacia.
No trajeto, ele seguiu ameaçando a ex-esposa de morte, afirmando que não ficaria preso por muito tempo, que iria atrás da vítima quando saísse da prisão e que já estava decidido sobre matá-la.