Polícia Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 09h:14 | Atualizado:

Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 09h:14 | Atualizado:

ESTELIONATÁRIOS

PC prende "empresários" por golpe do consórcio em MT; empresa é suspensa

Uma das vítimas pagou R$ 162 mil e descobriu que cota foi cancelada

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

consorcio-carta de credito.jpg

 

Um homem de 31 anos e uma mulher de 27 anos, sócios em uma suposta empresa de consultoria financeira e suspeitos de aplicar golpes por meio de fraudes na venda de consórcios, foram presos pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (22), em investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças.

A ordem de prisão contra os investigados foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças, que também autorizou outras ordens judiciais como busca e apreensão de materiais, quebra de sigilos bancário e telefônico e a suspensão das atividades da empresa investigada.

As investigações apontaram que uma das vítimas identificadas foi induzida a adquirir uma carta de crédito supostamente contemplada, efetuando pagamentos que totalizaram R$ 162 mil. A vítima descobriu posteriormente que as cotas não estavam contempladas e que uma delas havia sido cancelada sem seu consentimento. Ao buscar ressarcimento, teria recebido promessas falsas e documentos forjados.

Após as ordens judiciais serem decretadas pela Justiça, os suspeitos foram localizados e detidos sem resistência pelo núcleo de investigações da 1ª Delegacia de Barra do Garças.

O delegado, Adriano Alencar, acredita que outras vítimas podem ter sofrido prejuízos semelhantes, com ao menos cinco casos sendo investigados. "Estamos empenhados em identificar todas as vítimas e responsabilizar os envolvidos", destaca o delegado.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet