Em continuidade as diligências, a Polícia Militar encontrou na madrugada deste domingo (18) uma caminhonete Hilux que pertence a uma das vítimas do arrastão realizado em um condomínio de luxo, em Juscimeira (165 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi informada de que uma caminhonete estava tombada na estrada rural que dá acesso ao Distrito de Campo Limpo.
No local, os policiais encontraram o veículo que foi roubado durante um arrastão realizado em alguns ranchos no município, onde foram levados alguns bens e veículos das vítimas. A ação criminosa terminou com a morte do advogado João Anaides Cabral Neto, que foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo.
No local, os policiais também encontraram um celular jogado próximo ao veículo. O aparelho também foi roubado de uma das vítimas.
Diante dos fatos, a proprietária do veículo foi acionada para buscar o carro no local. Nenhum suspeito foi localizado até o momento e o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
O CASO
Um grupo de criminosos invadiu ranchos localizados em um condomínio de luxo na zona rural de Juscimeira (165 Km de Cuiabá) na madrugada deste domingo(18). De acordo com o registro da ocorrência, moradores da região ligaram para a central pedindo socorro.
As vítimas informaram que o bando era composto por seis ou sete pessoas armadas e encapuzadas, que realizaram uma série de crimes. Conforme descrição, o bando era composto por uma mulher, um homem de estatura baixa, um homem gordo, um alto e de olhos esbugalhados e outro que usava máscara verde e era gago.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a moradora do Rancho Nossa Senhora Guadalupe, G.L.Z, que relatou que os suspeitos invadiram sua propriedade e renderam sua tia e mais seis crianças que estavam no local. De lá, levaram R$ 1 mil em dinheiro e uma Hillux branca.
A vítima foi colocada no veículo e seguiu com os bandidos até a Fazenda Flor do Vale, que pertence a seu pai. No local, o bando anunciou o assalto à sua propriedade e o amarrou dentro de casa.
Os suspeitos levando uma camioneta Ford F-350 de cor verde. Em outra residência, no Rancho Eldorado, o proprietário L.R.S. contou que os bandidos chegaram com os veículos roubados anteriormente e fizeram o advogado e outra vítima refém.
Eles foram amarrados e colocados no banheiro. Durante toda a abordagem os bandidos questionavam se o rancho pertencia a “João Zuffo”.
Em seguida, os suspeitos começaram a pegar celulares, correntes e dinheiro. Depois as vítimas ouviram um disparo de arma de fogo vindo do banheiro.
De acordo com relato da vítima que foi amarrada com João Anaides, um dos criminosos arrombou a porta do banheiro onde eles estavam e atirou na cabeça do advogado. Na sequência, o atirador e os demais bandidos fugiram do rancho levando uma camionete SW4 branca, que pertencia ao advogado.
No Rancho Eldorado, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração ilegível e seis munições intactas. Os militares fizeram buscas na região e encontraram o veículo de João Anaides. Mas, nenhum suspeito foi localizado.
Por meio de nota, a OAB-MT lamentou o assassinato de João Anaides e afirmou que acompanha as investigações do caso.
A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, 1.ª SUBSEÇÃO DE RONDONÓPOLIS – SECÇÃO DE MATO GROSSO, com muito pesar informa o falecimento do advogado JOÃO ANAIDES CABRAL NETO – OAB/MT 7.859, vítima de crime na cidade de Juscimeira.
Estamos em contato com o Delegado Regional a exigir a imediata apuração do ocorrido.
Externamos a todos os amigos e familiares os nossos sinceros sentimentos e orações.
Tão logo saibamos de notícias referentes ao velório, informaremos.
Diretoria da OAB de Rondonópolis
Joenes chupa pica e pau
Domingo, 18 de Julho de 2021, 17h04