Polícia Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 17h:30 | Atualizado:

Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 17h:30 | Atualizado:

SEGURANÇA

PM aponta para redução de crimes na região central de Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

inauguracao-base2.jpg

 

A prática de roubo, furto, prostituição e o consumo e tráfico de drogas são situações que aos poucos vão deixando de compor o cenário do Centro Histórico de Cuiabá, que comporta mais de 600 estabelecimentos comerciais, além de moradores que residem na localidade e que há uma década clamavam por uma região mais tranquila. E, o que era apenas um sonho saiu do papel, graças à intervenção do deputado estadual Mauro Savi (PR). Foi ele o principal articulador do que resultou na instalação da 1ª Cia de Polícia Militar do Centro Histórico de Cuiabá. 

Savi explica que, só após muitas discussões junto ao Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública (SESP), Comando Geral da Polícia Militar, Prefeitura de Cuiabá, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) e, principalmente, com a Associação de Lojistas do Centro Histórico da Capital, ele conseguiu, de fato, resolver o anseio de comerciantes e moradores do centro da cidade.

“O Centro Histórico merece isso. Hoje com o 1º Batalhão posto aqui dentro, com o apoio de muita gente que, inclusive, não tinha nada a ver com essa história, como é o caso da Móveis Gazin que nos doou os móveis, é um presente que Cuiabá está ganhando. Isso traz também a sensação de tranquilidade e segurança aos clientes, além de resgatar muitos deles que deixaram de comprar por aqui por medo de ser assaltado ou ter o carro arrombado por marginais”, observou o deputado Mauro Savi. 

Otimista, o presidente da Associação de comerciantes do Centro Histórico de Cuiabá, João Batista, acredita que o fato da Cia ser instalada em um dos pontos mais críticos da cidade, que é o Beco do Candeeiro, já conta e muito para redução da criminalidade que até então era desenfreada na região. “O deputado Mauro Savi foi peça chave para nós. Sem o apoio dele seria impossível resolver tantos problemas ao mesmo tempo e em período tão curto. Aqui já é possível sentir a diferença, a bandidagem intimidada pela permanência da polícia, o que é muito positivo para todos”, observou João Batista. 

Ainda de acordo com o presidente da Associação, até mesmo os bares da região, referência em prostituição, começam a tomar outro rumo, em detrimento das rondas ostensivas da polícia militar que são feitas diuturnamente com o apoio de grupos especializados da Rotam, Bope e da Cavalaria. “Esses bares eram pontos estratégicos para o consumo e venda de drogas e a prostituição corria solto por aqui, mas essa realidade já está mudando”. 

Segundo o comandante do 1º Batalhão da PM, Ten. Cel. Ibanêz Filho, a redução de delitos praticados no centro de Cuiabá já era previsto, em virtude do aumento do efetivo da polícia, do apoio de grupos especializados e também das rondas que ocorrem diuturnamente, seja ela através de viaturas, bicicletas, motocicletas, cavalos e também a pé. Estratégia que partiu do comandante geral da Polícia Militar, Cel. Nerci Adriano Denardi. 

“Apesar de ainda estar cedo para se falar em números, é possível afirmar que a tendência é reduzir cada vez mais a prática criminosa. Estamos atuando, principalmente, nos pontos mais críticos da região, como é o caso da Rua 27, Beco do Candeeiro (Rua 7 de Setembro), região Morro da Luz, a Rua das óticas (Cândido Mariano) e outros pontos. E, a tendência é que esse ponto da cidade seja, de fato, tranquilo ”, disse Ibanêz ao destacar que o objetivo da PM, no local, é garantir a segurança necessária ao cidadão. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet