A Polícia Militar encontrou um “depósito de drogas” da facção criminosa “Comando Vermelho” na tarde da última sexta-feira (10), no município de Terra Nova do Norte (630 Km de Cuiabá). Um bar tocado por um casal funcionava no local, que há pelo menos 6 meses também traficava os entorpecentes no município.
Com o casal, a PM apreendeu 12,5 tabletes de maconha, um tablete de pasta-base, meio tablete de cocaína, uma garrucha e uma espingarda de pressão. Porções de maconha e de pasta base, em quantidade não especificada, acondicionadas em embalagens e prontas para a venda, também foram apreendidas pelos policiais, bem como balanças de precisão e invólucros para os entorpecentes.
O registro de ocorrência relata que um homem de 45 anos e uma mulher de 36, membros do “Comando Vermelho”, realizavam o comércio de drogas no bar de Terra Nova do Norte. A Polícia Militar foi informada e quando chegou no local suspeito abordou o casal dentro de um veículo, carregando uma quantidade não especificada de pasta base pronta para a venda.
No interior do bar, dentro da geladeira, os policiais encontraram porções de maconha e de pasta base também prontas para a comercialização. Nos fundos do estabelecimento comercial, numa casa, a PM encontrou a maior parte dos entorpecentes.
O casal suspeito confessou à PM que venderia parte das drogas e que a outra parte abasteceria traficantes da região ligados ao “Comando Vermelho”, que daria a "ordem" para início da distribuição. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.