Policiais militares do 11º Batalhão libertaram um homem e uma mulher, ambos de 21 anos, e um bebê de 1 ano de idade, que estavam sendo mantidos reféns por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), na madrugada desta terça-feira (20), em Sinop (500 km de Cuiabá). Na ação, um homem de 21 anos e dois adolescentes foram conduzidos a delegacia. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
Por volta de 01h, a equipe do 11º BPM recebeu informações, via setor de inteligência, sobre três pessoas sendo mantidas em cárcere privado em uma residência da cidade. Os policiais se deslocaram ao endereço informado e encontraram um homem na frente da casa e com uma criança pequena no colo.
Na abordagem ao suspeito, os policiais localizaram o revólver carregado com cinco munições. Os militares também notaram que ele estava em uma ligação de vídeo chamada pelo celular. Para a PM, o homem confirmou que as vítimas e os demais suspeitos do crime estavam dentro da casa. Ele ainda disse que aguardava, na ligação, ordens enviadas por membros da facção para dar continuidade a execução do sequestro e cárcere.
Em seguida, os militares entraram na casa e encontraram mais três suspeitos. Um deles conseguiu fugir da equipe militar. As duas vítimas foram encontradas e estavam com as mãos e pernas amarradas com fios.
Em depoimento, o homem afirmou que estava na sua residência com a esposa e sua filha, momento em que os criminosos chegaram em um veículo. Ainda de acordo com ele, os faccionados afirmaram que iriam matá-lo e o ameaçaram com a arma, apontando o objeto em sua direção por diversas vezes. Diante da situação, os faccionados foram presos e conduzidos para a delegacia de Sinop para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Milton
Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 18h53Cuiabano
Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 16h42