Policiais militares da 12ª Companhia Independente de Barra do Bugres prenderam em flagrante, na noite desta quarta-feira (30), seis pessoas por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo no bairro Maracanã. Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e nove munições. Os presos seriam membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
As equipes realizavam patrulhamento de rotina pela região quando se depararam com um homem, que correu com aproximação dos militares até os fundos de uma residência no bairro. Ele havia recém saído de uma unidade prisional.
Na fuga, ele dispensou uma arma de fogo que carregava na cintura. Após ser abordado e detido, os policiais militares identificaram outras cinco pessoas no interior do imóvel e uma criança de apenas 4 anos.
Durante buscas no imóvel, os policiais ainda localizaram um segundo revólver que estava escondido dentro de um balde. Um dos faccionados alegou que portava a arma para se defender de possível ataque de uma organização criminosa rival.
A criança ficou aos cuidados de uma testemunha, enquanto os suspeitos e o todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.