09 de Agosto de 2020,

Polícia

A | A

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 19h:22 | Atualizado:

AÇÃO

PM previne violência no Carnaval no interior de MT

carnavalrondonopolis.jpg

 

As ações de policiamento preventivo realizado pelo 4° Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) garantiram aos foliões um carnaval sem violência. Nos principais dias da festividade, 11 e 12 de fevereiro, a região Sul registrou um público estimado em 19 mil pessoas.

Ao todo, foram registradas 11 ocorrências, sendo apenas uma de maior relevância ocorrida em Dom Aquino (a 172 km de Cuiabá), onde um homem foi preso acusado de tentativa de homicídio. A vítima passa bem.

Os policiais cumpriram ainda a prisão de uma pessoa que estava com mandado em aberto, apreenderam duas armas de fogo e recuperaram um veículo. No total, doze pessoas foram presas em flagrante.

Segundo o comandante do 4ºCR, coronel PM Wilker Soares Sodré, um planejamento tático e operacional observou a necessidade de cada município que concentrou as festividades. Para o aumento do reforço policial foram designados soldados do 5° BPM, 15° BPM e 14° CIPM de Força Tática, sem comprometer o contingente do serviço diário nas cidades.

Ainda segundo o comandante, o balanço é considerado positivo, pois a festa do Momo de 2018 foi encerrada com zero homicídio nos 15 municípios e quatro distritos compreendidos pelo Comando Regional.

Fazem parte do 4º CR os municípios de Dom Aquino, Alto Garças, Jaciara, Guiratinga, Pedra Preta, Tesouro e Primavera do Leste. 

Operação Bulla

Ainda em Rondonópolis, as ações foram intensificadas com a "Operação Bulla", em conjunto com a Polícia Judiciária Civil e órgãos reguladores do município. A operação resultou no fechamento de uma casa de shows que praticava tráfico de drogas e corrupção de menores.

Já em outras ações a Força Tática fez a prisão de cinco pessoas em flagrante e apreendeu duas armas de fogo, todas por envolvimento em roubos a residência.

Ainda em Rondonópolis, numa ação rápida de troca de informações foi possível a recuperação da caminhonete roubada de uma residência e a libertação de um casal que estava em poder de criminosos.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS