Um homem de 33 anos, foi preso após ameaçar seu filho e nora com uma faca, em Paranaíta ( 376 km de Cuiabá), em plena Sexta-feira Santa (29). Durante a detenção, policiais militares usaram a arma de energia para contê-lo.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h40 para atender uma ocorrência de lesão corporal. De acordo com a denuncia, o suspeito teria ido até a residência de seu filho e nora, utilizando uma faca para intimidá-los.
Ao chegarem ao local indicado, os militares encontraram as vítimas e testemunhas, porém o suspeito já havia deixado o local. As vítimas contaram que o suspeito chegou na frente da residência para cobrar o filho por uma suposta dívida de R$ 100.
Ele teria ido ao local em quatro ocasiões, exibindo a faca como forma de ameaça. Após o incidente, o suspeito foi avistado em um bar próximo, proferindo ameaças de morte caso a dívida não fosse paga, antes de sair em uma motocicleta.
Após buscas nas proximidades, o suspeito foi encontrado em sua residência. Com uma faca e visivelmente alterado, o homem resistiu à ordem de condução à delegacia para registro da ocorrência, sendo necessário o uso de arma de energia para imobilizá-lo. Durante o confronto, ele conseguiu remover os dardos que estavam cravados em seu corpo.
Após a detenção, uma faca foi encontrada a cerca de três metros do maluco, sendo identificada pelas vítimas como o instrumento utilizado nas ameaças anteriores. Ele foi encaminhado à delegacia e pode responder pelos crimes de ameaça, desobediência e resistência. O caso foi entregue à Polícia Civil.