O assaltante de banco, Paulo Terra Junior, conhecido por “Paulista”, teve mandado de prisão preventiva cumprido na cidade de Bauru, interior do estado de São Paulo, na quinta-feira (24.04). O suspeito é um dos líderes da quadrilha que assaltou a Cooperativa de Sicredi, em Nobres (146 ao Médio-Norte), na modalidade “Sapatinho”, em janeiro de 2013.
O acusado era procurado da Justiça de Mato Grosso desde a conclusão das investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que o apontou como mentor do roubo de mais de R$ 100 mil da cooperativa, efetuado na companhia de mais três envolvidos, presos desde o ano passado.
Paulo Terra foi descoberto pelo GCCO em Bauru, usando nome falso. Ele está preso em uma cadeia da região pelo crime de roubo cometido naquela cidade. O foragido mato-grossense teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Bauru, a pedido do GCCO.
Nas investigações conduzidas pelo delegado, Flávio Henrique Stringueta, cinco pessoas foram indiciadas nos crimes de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. Pelo crime estão presos: Heverlon Rodrigues Campos, Joas Santos, Ulisses Batista e Paulo Terra Junior, o “Paulista”. A mulher de um dos presos foi indiciada e responde em liberdade.