Policiais do 24° Batalhão da Polícia Militar prenderam na madrugada desta sexta-feira Jeferson Pereira de Jesus, de 26 anos, suspeito de tentar explodir o muro do presídio Pascoal Ramos. O objetivo era promover uma fuga de vários detentos na unidade prisional.
O bandido preso, que estava em companhia de outra pessoa num Gol prata, trocou tiros com a polícia e foi encontrado com um forte armamento no interior do veículo.
A prisão foi feita por volta das 4h30 da manhã, quando duas viaturas da PM tentaram abordar o Gol e uma picape Strada branca nas proximidades do presídio, mas os dois carros empreenderam fuga. A caminhonete conseguiu fugir, mas o Gol, ao ser seguido pela polícia, acabou batendo no muro do Supermercado Atacadão, próximo à estrada do Moinho.
Um dos suspeitos, que estava no Gol, conseguiu fugir ao entrar em um matagal. Jeferson trocou tiros com policiais, mas acabou sendo preso. No interior do carro, policiais encontraram uma espingarda calibre 12, duas pistolas "ponto 40", uma grande banana de dinamite e mais de 200 munições.
O suspeito, que é ex-presidiário, afirmou que está solto a apenas uma semana. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Cuiabá e já foi entregue à Polícia Civil, onde será ouvido pelo delegado.
Aos policiais militares, Jeferson disse não saber do objetivo de portar tanto armamento. Ele informou que apenas dirigia o carro, mas não quis dizer quem "encomendou" o serviço.
Os PMs tinham a informação de que bandidos estavam armando uma fuga em massa com objetivo de resgatar um ladrão de carretas, conhecido como "Carlinhos".