Polícia Civil está em diligência para verificar como ocorreu o crime que vitimou o pernambucano José Rinaldo Leonel da Silva, 36, - na foto em destaque - durante uma discussão no último domingo (11), no Castellu’s Acqua Parque Hotel, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). A motivação do crime também é investigada.
Testemunhas informaram que o autor dos disparos seria ‘João’, que fugiu em uma caminhonete Hilux logo após o crime. Ao que tudo indica, 3 pessoas estão envolvidas no caso.
Rinaldo estava discutindo com um dos suspeitos, quando João teria sacado a arma e efetuado vários disparos contra ele. Um dos tiros acertou ainda o jovem E.C.O., 23, que é funcionário do hotel. O rapaz se recupera bem em casa.
Logo após o crime, João fugiu em uma Hilux prata. Em relato, as testemunhas contaram que a caminhonete estava sendo dirigida por um homem identificado como ‘Max’.
Polícia Militar chegou na cena do crime e encontrou a vítima caído em uma escada que dá acesso ao interior do hotel. Rinaldo estava com vários ferimentos no corpo, que não foram especificados.
Donos do local informaram que ele se envolveu em uma discussão, que tentaram apartar, mas sem sucesso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Depois, ele foi levado para uma funerária da cidade, que foi encaminhado para Recife, onde mora a família da vítima. Irmão de Rinaldo, em publicação em rede social, lamentou a morte do irmão caçula, qual ele considerava “meu amigo e pai”. “Seu sorriso e seu brilho meu não, não se apagarão em nossas vidas. Tenho muito orgulho de você meu irmão. Uma dor que sinto dentro do meu peito parece que não tem fim”, disse.
Rinaldo era funcionário de uma usina em Sorriso e morava em Mato Grosso há quase 3 anos.
João da Silva
Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021, 06h45