Polícia Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2024, 19h:25 | Atualizado:

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2024, 19h:25 | Atualizado:

TOLERÂNCIA ZERO

Policial penal é preso e varredura flagra 170 celulares em celas

Drogas e dezenas de chuços também foram apreendidos

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

drogas-chucos-presidios

 

A Operação Tolerância Zero ao Crime Organizado, realizada nesta quinta-feira (5) com buscas simultâneas nas 41 unidades prisionais do Estado, resultou na apreensão de centenas de aparelhos eletrônicos, entre eles 170 celulares e 56 chips, drogas, e na prisão em flagrante de um policial penal.

Foram apreendidos 49 carregadores, 35 armas artesanais (feitas com pedaços de ferro e madeira), 30 fones de ouvido e uma máquina de tatuar, entre outros produtos ilícitos, 400 gramas de porções de maconha e cocaína, além de 404 pequenas porções de drogas embaladas individualmente.

Um policial penal que tentava entrar com 242 porções de droga na unidade prisional onde trabalha foi preso em flagrante. Ele foi levado à delegacia e colocado à disposição da autoridade policial.

A maior apreensão de celulares ocorreu na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, onde foram retirados de circulação 55 aparelhos. Na Mata Grande, em Rondonópolis, a operação resultou na localização de 48 aparelhos, enquanto na Ahmenon Dantas, em Várzea Grande, foram aprendidos 45 celulares. Juntas, as três unidades prisionais somam 5.640 presos.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, assinala que essa operação é mais uma importante ação realizada como parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado no dia 25 de novembro pelo governador Mauro Mendes.

drogas-chucos-presidios

 

"Estamos intensificando as atividades e atuando de forma integrada em várias frentes dentro da Segurança Pública, atuando nas ruas com operações ostensivas, fortalecendo o trabalho de investigação da Polícia Civil e implantado o serviço de fiscalização permanente dentro das unidades prisionais, com o objetivo de levar mais segurança à população", afirma Roveri.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, delegado Vitor Hugo Bruzulato, reforça que além das operações Tolerância Zero passarem a ser rotina, os procedimentos de acesso e protocolos de segurança empregados em todas as unidades penitenciárias e cadeias públicas mato-grossenses estão sendo analisados e revistos.

O secretário ainda ressalta que todas as medidas legais já foram adotadas em relação ao policial penal preso em flagrante, visando sua responsabilização criminal e administrativa.  

“É importante lembrar que esse é um desvio de conduta individual, algo que pode acontecer dentro de instituições de todas as áreas, portanto, devemos individualizar a punição. Sabemos que o Sistema Penitenciário é formado por profissionais sérios, capacitados e comprometidos com as funções”, completa.





Postar um novo comentário





Comentários (13)

  • Edmar Roberto Prandini

    Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2024, 11h22
  • O único lugar no mundo em que existe "livre mercado" é no crime. O que isso quer dizer? Quer dizer que as indústrias do crime ganham dinheiro e constituem grupos de poder exatamente por desobedecerem as leis, por buscar enormes taxas de lucratividade em todas as suas atividades e por agirem de forma incessante na atração de novos integrantes, usando-se de diversas artimanhas: grandes ganhos financeiros, ameaças individuais ou chantagens, de forma que a pessoa que não aceitar participar do "esquema" corre o risco de ver sua vida destruída. Por fim, há ainda o recurso à violência física contra a pessoa ou contra seus familiares. Então, nunca vai existir nenhuma chance de erradicar completamente o crime ou a corrupção em nenhuma sociedade. O que é possível é reduzir os espaços para que o crime se propague e para que a corrupção se dissemine. Mas, isso não se faz com brutalidade ou violência por parte do aparato estatal. Quanto mais se fala de enrijecimento das leis, mais o crime atuará de forma mais violenta. A atuação policial deve pautar-se sempre pela discrição, porque será dedicada à qualidade da investigação e não ao status e ao marketing da corporação. Quando a corporação começa a tornar-se ufanista, certamente ela estará se inoculando das atividades que favorecem ao crime para chantageá-la e para controlar aos seus integrantes.
    4
    1



  • Tonho

    Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2024, 10h54
  • E AGORA SEU ?PRES.? AMAURI. ???
    6
    1



  • davi

    Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2024, 08h01
  • Incrível como entra tanto celular... quem está permitindo entrar?
    6
    1



  • MAITE PRADO

    Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2024, 07h20
  • Não tem por outro meios que esses aparelhos eletronico entrarem são eles mesmo, pois a Corrupção está em todo o Sistema, como que as Autoridades querem cobrar seriedade se a Corrupção vem lá de cima, todos os Gestores....Vc. tá vendo ai a Justiça inocentando esses Corruptos desviaram Milhões do Estado estão ai no bem Bom....Esse é o Brasil da CORRUPÇâo.
    25
    1



  • Cidade atenta

    Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2024, 05h09
  • Nunca deveriam ter tirado o batalhão de guardas da PM da segurança dos presídios!!! O governador deveria colocar a PM novamente e colocar o coronel Mendes de chefe , daí vai dar certo!!!
    14
    13



  • Pedrinho Serafini Sinop

    Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2024, 04h57
  • O Cel Roveri é a melhor referência que temos no MT quando se trata de trabalho sério, correto e honesto. O Roveri é um excelente exemplo bom.
    7
    6



  • Cidadão cuiabano

    Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2024, 01h06
  • Em todo lugar tem a maçã pode não pode generalizar o que o servidor honesto mais quer é que todos os corruptos sejam identificados e presos porque esses mancham e atrapalham todo o trabalho de quem faz seu trabalho digno e honestamente. Quem frequenta o ambiente carcerário sabe da conduta da maioria dos policiais penais inclusive familiares de presos conhecem o trabalho da polícia penal e sabe que em sua grande maioria absoluta são profissionais honestos e comprometidos. .
    15
    1



  • Nely karco

    Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2024, 00h55
  • Falar mal é fácil. Não pq uma família tem um familiar com má conduta que afamília toda não presta. Procurem saber as mazelas que o policial penal sofre para trabalhar, com assédio de superiores as vz, falta de estrutura pro trabalho. Mato Grosso há tempos não sofre com rebeliões e problemas no sistema carcerário devido a excelente trabalho na maioria honesto dos policiais penais. E que muitas vezes esses servidores não tem respaldo porque hoje em dia o judiciário dá mais valor a palavra do preso do que a uma autoridade policial. O combate a entrada de ilícito nas unidades penais é difícil pois a estrutura é muito grande o número de presos é muito grande para pouco servidor e a demanda de trabalho é gigantesca.
    8
    7



  • Oliver Albuquerque

    Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2024, 00h47
  • Laranja podre tem em todo lugar, é preciso ser banido, pois mancha os demais profissionais. Quando era a PM que ficava nos presídios também tinha vários ilícitos como hj, o combate a corrupção é difícil porque se o governo desse estrutura de trabalho seria maís fácil. Até no judiciário, PM, igreja, política tem laranja podre. O sistema prisional é feito na sua grande maioria por profissionais íntegros e honesto e o governo não dá estrutura pra eles desenvolverem um melhor trabalho. Inclu.
    11
    1



  • Fábio

    Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2024, 22h29
  • Com a palavra o presidente da Polícia Penal excelentíssimo senhor Amauri, que disse que o ex comando geral da PMMT estava mentindo. E agora Juvenal?
    36
    5



  • 340

    Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2024, 21h02
  • VÃO TOMAR NO CU SEUS DESGRACADOS. DAQUI A 01 ANI SE FIZEREM NOVA VARREDURA VAO FLAGAR O DOBRO. 340. ESSA OPERAÇÃO É SÓ PRA SOCIEDADE BESTA PENSAR IMAGINAR SE ILUDIR DIZENDO AGORA VAI. KKKKKK. DAQUI 01 ANO OU MENOS TÁ PIOR......VAO FLAGAR 1000.
    7
    26



  • Solange souza

    Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2024, 20h48
  • ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE COMO ENTRA DROGAS E CELULARES NO PRESIDIO.... "Polícia penal é preso tentando entrar com drogas".... E O TAL PRESIDENTE DO SINDICATO SE OFENDENDO COM A FALA DO CORONEL...QUE SÓ FALOU VERDADES. E AINDA VAI CAIR MAIS...ESSA RAÇA PODRE DEVE SER EXTIRPADA DA ADM PUBLICA.
    31
    5



  • Bolsonaro

    Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2024, 19h48
  • O que vai dizer agora o presidente do sindicato, o cel Mendes tem razão.
    32
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet