O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), se manifestou nas redes sociais após a repercussão da confusão protagonizada pelo empresário José Clóvis Pezzin de Almeida, de 33 anos, conhecido como Marllon Pezzin, no restaurante Haru, localizado na Praça Popular — região nobre da capital. O episódio ocorreu na noite de sábado (24), quando Marllon avançou com um carro de luxo contra o deck do restaurante, destruindo parte da estrutura e ferindo uma mulher.
Vídeos da ocorrência viralizaram nas redes sociais, o que gerou críticas de internautas sobre a presença do "puxadinho" na via pública. Em resposta, o prefeito usou seu perfil no Instagram para explicar que a estrutura do restaurante se trata de um “Parklet”, equipamento urbano que, segundo ele, está devidamente licenciado.
A colocação do aparelho segue a legislação municipal desde a gestão anterior, do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Isso é um Parklet, devidamente licenciado e segue a lei municipal. Este trecho é estacionamento e o Parklet ocupa uma vaga de estacionamento. O licenciamento deste equipamento foi feito antes de eu assumir, e a lei está em vigor”, escreveu Brunini ao responder o comentário de um internauta que questionava a retirada de camelôs do Centro de Cuiabá, enquanto o restaurante ocupa parte da rua.
Segundo nota divulgada pelo Haru, assinada pelo advogado Vinícius Segatto, o estabelecimento lamentou o episódio e afirmou se tratar de um “fato isolado”. Já a Polícia Militar registrou o caso como tentativa de homicídio, e o empresário Marllon Pezzin está sendo procurado.
Também nas redes sociais, a mãe de Pezzin, Cláudia Pezzin Ourives, fez uma transmissão ao vivo e saiu em defesa do filho. Além disso, disse estar preocupada com a integridade do empresário por não saber onde ele estava após a confusão. A mulher também narrou que a casa do pai, avô de José Clóvis, foi alvo de tiros no domingo (25).
“As pessoas não podem ser tratadas dessa forma, o ser humano. Eu estou muito triste com tudo isso, eu não sei onde meu filho está. Apareceram duas pessoas armadas na casa do meu pai, à procura do meu marido, tá? Eu vou passar isso tudo pra vocês também. Vieram armados”, declarou.
A confusão teria começado após uma discussão entre o empresário e outros frequentadores. Em um dos vídeos, é possível ver o momento em que o carro de Marllon dá ré e atropela uma mulher antes de colidir novamente com o deck.
O veículo, um Volkswagen Touareg preto, foi abandonado em uma rua próxima ao local. A Prefeitura de Cuiabá ainda não informou se a autorização do Parklet será revista após o ocorrido.
falei e disse
Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 10h31luiz
Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 10h25piada
Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 09h51Pacu do porto
Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 09h41Carlos Alberto Pereira neto
Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 09h39paj
Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 09h37Eu quero um desses
Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 09h28