Quatro homens foram presos na noite de quinta feira (19) após policiais militares encontrarem no celular de um usuário de drogas, mensagens de que este iria vender uma arma para um amigo fazer assaltos na região de Várzea Grande.
As prisões foram feitas no bairro Jardim Glória I, quando em rondas, uma viatura da Polícia Militar abordou Ivanderson Santos da Silva, 25 anos, que é um conhecido na região como “Smigol do Glória” e estava com uma porção de maconha no bolso.
Ao olhar o celular do rapaz, os PMs viram no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, que o usuário de drogas estava conversando com uma outra pessoa, negociando a venda de uma arma para fazer roubos a residência na região.
Questionado sobre a venda, o rapaz disse que a arma não era dele, e sim de um amigo conhecido “Bolívia”. Os policiais foram então até a casa do suspeito Emerson Pulqueiro, 37 anos, e o encontraram junto com outro homem, identificado como Bruno Mota dos Santos, conhecido como ‘Bob Esponja’.
Mas não foi encontrado nenhuma arma, apenas drogas e matérias para o uso delas como seringa, prato e acetona. Ao serem perguntados novamente sobre a arma, os três afirmaram que o revólver seria de uma quarta pessoae eles concordaram em telefonar e chamar para que viesse até a casa do “Bolívia”.
Foi então que o suspeito Alexssander de Moraes Leme, de 20 anos, compareceu ao local trazendo com ele uma arma calibre 38 e junto com seus três amigos, foi detido e levado para a Delegacia de Várzea Grande.
Ao delegado, Alexssander disse que comprou a arma, com a numeração raspada para se proteger.
Os quatro foram encaminhados para um presídio em Cuiabá, acusados associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma.