Um avião caiu na tarde desta quarta-feira (6), em uma área rural nas proximidades de um aeroporto particular no noroeste de Mato Grosso. O piloto, João Pedro Nunes Vieira, morreu carbonizado.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas para atender a ocorrência e confirmaram que se trata de uma aeronave experimental do modelo Paradise. O comandante da 11ª Companhia da de Colniza, major Machado, relatou que a confirmação da morte foi feita pela assim que a equipe chegou ao local.
“As informações que tivemos é que havia um corpo aqui. Quando a guarnição chegou, constatou que se tratava de um acidente aéreo. Pedi para me buscarem no quartel e vim ao local verificar pessoalmente. O óbito foi confirmado, mas ainda não sabemos de quem se trata. Falaram que ele estava hospedado em um hotel aqui e vamos verificar se conseguimos os documentos dele”, explicou o major Machado. Segundo informações preliminares, o piloto era natural de Porto Velho (RO) e estaria em Colniza apenas de passagem, com previsão de retorno à capital de Rondônia ainda nesta semana.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) deverá se deslocar ao município para realizar perícia no local do acidente e esclarecer as causas da queda. “Ainda não sabemos as causas do acidente. A Politec deve estar aqui amanhã para fazer a perícia e, com isso, teremos mais informações”, completou o major.