Um jovem e 25 anos, irmão de um bandido que participou do assalto à Loja Gazin, no bairro CPA 2, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (23), foi preso por policiais militares da Força Tática ainda na quarta-feira. Com o suspeito, foram recuperados um tablet, dois notebooks e cinco celulares. Ele afirma que não sabia do roubo e garante que o irmão deixou os equipamentos roubados na casa dele.
O bandido e alguns comparsas se passaram por funcionários de uma empresa de energia e esperaram até que os funcionários chegassem às 7h30 para fazer a limpa no local. Eles fizeram as vítimas reféns e, depois, fugiram em um veículo Fox e em uma motocicleta.
No estabelecimento, os militares tiveram acesso à placa da moto utilizada pelo suspeito por meio das câmeras de monitoramento da loja. Após a checagem e com informações sobre o endereço do proprietário do veículo, a equipe iniciou as buscas.
Ao chegar à residência do proprietário, no bairro Altos da Serra, os policiais identificaram o suspeito. Nada de ilícito foi encontrado com ele durante a abordagem. A equipe também localizou, na sala da residência, um celular preso ao cabo antifurto.
Em buscas pelo local, os policiais localizaram um tablet, dois notebooks e mais quatro celulares. Questionado sobre os eletrônicos roubados, o suspeito relatou à PM que seu irmão deixou os produtos na residência e afirmou não saber onde ele estaria.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá. A Delegacia de Roubos e Furtos, da Polícia Civil, investiga o caso.
Assis
Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 13h56