O auxiliar de limpeza da prefeitura de Cuiabá, Diniz Dias da Silva, 72 anos, foi detido na tarde deste sábado (12) após matar um cachorro com tiros de uma espingarda calibre 22. O crime aconteceu por volta das 13h10 no bairro Getúlio Vargas.
De acordo com o 9° Batalhão da Polícia Militar, uma viatura que estava fazendo rondas na região, recebeu uma denuncia de um morador de que um homem estaria atirando com um revólver em um cachorro, na Rua 32 do bairro. Os PMs foram até o lugar e encontraram o animal morto.
Testemunhas que estavam na rua confirmaram aos policiais e disseram onde o suspeito morava. A viatura foi até a casa e lá encontrou o idoso, que trabalha como auxiliar de limpeza na prefeitura de Cuiabá. O senhor de idade confessou que matou o cachorro e foi levado para o plantão metropolitano da capital junto com a arma.
Em sua defesa, Diniz disse ao delegado Marco Antonio Alves Fonseca que resolveu matar o cachorro por que ele estava entrando no seu quintal todos os dias e matava as suas galinhas. Sobre a arma, ele disse que já tem ela há mais de 40 anos “herdada” de seu pai.
Após o depoimento o idoso só foi liberado depois de pagar a fiança estipulada em R$ 1.448 e responderá em liberdade pelos crimes de posse ilegal de arma e crueldade contra animais.